11 junho 2008

A imaginação

"Onde deixámos a imaginação?"- questionei-me, há dias.
O mote para esta reflexão foram as dobragens que retrato na fotografia acima.
O quantos-queres da nossa infância é um convite que o Vasco recebeu para uma festa de aniversário; já os tubarões foram oferecidos aos meus filhos quando, no Dia dos Museus, saboreávamos o que o Museu do Mar oferece à vista dos visitantes.

Será só nos trabalhos manuais que a nossa imaginação perdeu agilidade?
Nah! Parece-me que em tudo...
Por mim falo: tanta coisa que podemos criar, mas, ocupados no mais trivial dia-a-dia, deixamo-nos enredar pelos mesmos gestos, os mesmos programas, as mesmas comidas, a rotina dos lugares de sempre.

Nada como um detalhe para nos trazer à cosnciência o que não se evidenciava.
Assim, já fiquei a matutar numas ideias para pôr em prática. começo por umas molduras em cartolina e depois ninguém me pára.
Já a minha mãe está cheia de vontade de levar o Vasco às suas aulas de artes decorativas.
Vamos ser uma família de artistas!...

8 comentários:

Patti disse...

Tudo aquilo que nos estimula a criatividade tem sempre um fim saboroso.

f@ disse...

Mto bonito... acho que há exposições com novos projectos artisticos com papel... sei que já vi isso mas onde guardei... não sei mesmo se nãio terá sido num blog... talvez mesmo no da Patti ou da Blue... não lembro e acho mesmo que já lhes falei nisso... beijinhos das nuvens

f@ disse...

Venho aqui dizer que a exposição que falei era de esculturas de papel... andei a ver e penso que o nome do artista é Peter Callesen... bonito mesmo acho que o site é: http://www.petercallesen.com

jo ra tone disse...

Todos temos um pouco do dom de criatividade escondida.
O principal é puxar pela imaginação.
Quantas obras não fazemos ao longo da vida...quantas!

Ana Gabriela Ataíde disse...

Hoe decidi voltar ao seu blog...acho muito bonito! Ao ler este post apercebi-me de quão tolhidos vamos ficando em tantas facetas, devidos aos problemas com que nos deparamos e que tanto nos absorvem...e para quê?!?! A vida é bela! Obrigada pelo seu blog

Carminda Pinho disse...

Amiga, quantas recordações me trouxe a fotografia que colocaste.
As minhas aulas de trabalhos manuais...
E a verdade é que eu ainda por cima gostava muito.
Hoje, sinto-me "tolhida" das ideias.:)))
Tu percebes porquê!!!
Queria ter esse teu ânimo, mas não consigo...

Beijos

Alexandre disse...

Força!!! As dobragens são das actividades mais criativas e que fazem muita falta às crianças. Pena que as escolas não apostem neste tipo de actividades.

BOas criações!!! Muitos beijinhos, Filoxera!!!!

BlueVelvet disse...

Ai que saudades dos quantos queres.
Estive a tentar fazer um e não consegui.
Não me lembro:(
Mas consegui fazer um barquinho de papel e fiquei toda contente.
Bjinhos amiga, e parabéns pels tuas ideias brilhantes

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin