.jpg)
Sai, na próxima Sexta, mais um livro do "Andarilho".
Tal como as Viagens Sentimentais, não é uma obra para quem embarca em excursões.
Se gostam do imprevisível, da magia de uma terra desconhecida, então, sigam o Tiago e...
... boa viagem!
Deixo-vos a apresentação que a própria editora faz do livro:
Tiago Salazar
A Casa do Mundo
Sociedade
Olhares de um admirável mundo velho
Chamar hoje Velho Continente à Europa é um anacronismo. As transformações verificadas nos últimos anos originaram um admirável mundo novo, com mil encantos ainda por descobrir.
Da luxuosa Riviera Basca à nova-rica Moscovo da era pós-soviética, dos históricos portos mediterrânicos da Côte d’Azur às montanhas búlgaras ou às capitais do Báltico, o viajante contemporâneo depara-se com a elegância e o charme de lugares históricos, mas descobre também novas tendências e novos mundos, onde palavras como hip, trendy ou cool são termos que caucionam a modernidade.
A Casa do Mundo é um livro de apaixonadas narrativas de viagens de um escritor e repórter pasmado com o que o admirável mundo velho tem de novo
“Neste livro, o Tiago Salazar mostra de que matéria é feito o seu sonho de viajante. Um homem sozinho na Casa do Mundo, sem nenhuma outra profissão de fé que não a de conhecer o mundo e nele se sentir em casa.”
Miguel Sousa Tavares in Prefácio
Tiago Salazar nasceu em 1972. Eterno finalista de Relações Internacionais, debutou no Semanário como jornalista, em 1991. Escreveu sobre artes plásticas, livros, cinema, pessoas célebres (e menos célebres), política, economia, sociedade, desporto e obituários. Mantém-se no activo como promitente escritor e andarilho profissional, ofício a que ninguém reconhece seriedade.
No Paleolítico Superior publicou contos no «DN Jovem» e no «DNa», do Diário de Notícias, no Expresso e na revista Ficções. Fez guiões para televisão, foi assessor do gabinete de imprensa do Instituto Camões e co-comissário de um salão internacional de artes plásticas. Colaborou ainda (orgulhosamente) com o Jornal de Monchique, onde assinou a coluna «Pirilampo Trágico», fez parte da equipa fundadora da revista Blue Travel e assinou a rubrica «Escapadas» do jornal Correio da Manhã. Tem ainda colaboração eclética e dispersa por outras revistas e jornais, da elegante defunta Grande Reportagem ao eterno Borda d'Água.
Em 2007 publicou Viagens Sentimentais.
Para mais informações:
13 comentários:
Amiga, vi no Jo ra Tone que tinhas um post novo e vim a correr. Que se passa com as mensagens apagadas? São os tais vírus de que não nos vemos livres? Bem, vamos ao comentário. O Tiago Salazar foi teu colega? Gostei da apresentação que fazes do livro e como compradora compulsiva lá o irei comprar assim que estiver à venda na Fnac.Fiquei curiosa e ainda por cima prefaciado por Sousa Tavares, filho da minha sempre admirada Sophia de Mello Breyner.
Deixo-te beijinhos. Muitos!
Tens vírus no teu blog?
Não conheço o autor, mas se recomendas, irei comprar:)))
beijinhos e veludinhos azuis
Bem, desejo que tenha o maior sucesso no lançamento do seu livro.
e eventualmente poderei vir a adquiri-lo numas das bancas.
Bjo
Excelente sugestão, exactamente o tipo de livro que estou a precisar de ter à cabeceira. Vou estar atento!
Muitos beijinhos!!!
Esta tua apresentação do livro do Tiago, deixa-me curiosa.
Quando puder, comprarei.
Beijos
muito bom teu blog, é bom vir aqui.Parabens
Maurizio
Pois parece que a curiosidade ficou aguçada com este post...´
Lendo sobre viagens é também uma forma de viajar.
Beijinhos, já com saudade
Parece boa sugestão... obrigado e bj das nuvens
Enviar um comentário