24 dezembro 2007

O que hei-de eu oferecer-lhes?

Há tempos, deixei no ar a ideia de escolher prendas de Natal para aqueles que são os meus amigos bloguistas.Não se trata de uma lista real, nem nada que se pareça.
É uma brincadeira, só para ver se acerto mais próximo ou mais distante da mouche no que toca a intuições para presentes a quem não conheço ou conheço apenas dos blogs. Não se sobrepõe aos votos de paz, amor, harmonia, saúde e de tudo o que prezamos na vida.
Desafio-vos, portanto, a lerem, com espírito natalício, a lista de compras de Natal que levaria comigo numa expedição consumista destinada a bloguistas:

À Alex (Grau Zero) daria um cachorro fofo e brincalhão. Não repõe os amores já partidos, mas cria um novo.
O Alex Gandum receberia uma semana de férias num turismo de habitação no Alentejo, para matar saudades, seguida de outra semana no Porto, para conhecer melhor.
A Amigona seria presenteada com uma verba choruda para utilizar com aqueles a que apoia no seu dia-a-dia.
A Bárbara Cecília merecia vir a Portugal um mês, conhecer o país e conhecer-nos a nós.
À Blue Velvet ofereceria uma garrafa cheia de magia, para que ela própria pudesse ir doseando a saída dos seus desejo, concretizados.
À Carminda, o mesmo que eu quero para mim: trabalho e livros.
A Maria (desses blogs que ficam entre nós), receberia um bilhete de avião para um país africano que nós duas sabemos. Voaríamos ambas rumo ao passado.
A Maria Mamede, pela sua veia poética, teria de receber uma edição centenária d'Os Lusíadas, ou outra edição, qualidade premium, de um autor a seu gosto.
A Sophiamar seria presenteada em duplicado: com o cd "Mar de Sophia" e a publicação de um livro com as histórias com as quais nos deleita.
O Tiago receberia uma surpresa literária: "Os Pilares da Terra", de Ken Follet.
O Victor teria no sapatinho a edição em dvd de "O Sétimo Selo", de Ingmar Bergman. A sugestão partiu do próprio Victor.

Acertei? Não? Para o ano, já vos conhecerei melhor, será mais fácil dar o seu a seu dono...A quem eu não referi, peço que compreenda que me referi apenas aos bloguistas com quem mais tenho trocado impressões.Mas a todos formulo aqueles votos de tudo de bom que a vida possa trazer.

25 comentários:

Carminda Pinho disse...

Acertaste querida amiga!
Mas com o carinho com que escreveste este post, quem sabe se não serei presenteada um dua destes? :)
É uma questão de pensar positivo e ter amigos como tu a torcerem por nós.
Obrigada!
Um lindo Natal para ti e para os teus filhotes.
Beijinhos

Victor Nogueira disse...

Olá,
Menina
Acertaste. Gostei muito desse filme mas nunca mais o tive ao alcance do olhar.
Não sei se recebeste o meu pps, para ti e para todos nós
Bjo
VM

Anónimo disse...

Um novo ano se inicia e é o momento de reavaliar o tempo vivido. Desfrutar o momento presente e presentear nossa alma com sonhos e planos para o futuro, que a luz divina conduza e ilumine seus passos. Que esta celebração tenha a presença daqueles a quem você quer bem, e quero convidar a ler um texto que postei hoje, pois só foi possível com sua ajuda, pois com nossos comentários, funcionamos como molas propulsoras. Como vou ficar fora esses dias aproveito para desejar Feliz Natal, e faça com que, a cada dia, a gota do orvalho natalino pouse no seio do rio da sua vida criando as divinas ondas da esperança, do amor e de alegria. Tenha um Natal repleto de muita paz, saúde e luz, e que em 2008 possamos realizar todos nossos sonhos. Abraços fraternos do amigo.

amigona avó e a neta princesa disse...

Ai amiga! Acertaste em cheio! Se a Instituição recebesse uns dinheiritos seria Natal, Carnaval, Páscoa, outra vez!!!
Obrigada pela tua mensagem (quanto à Sophiamar também não podias ter dito melhor!!!)
Boas festas amiga, tudo de bom...

BlueVelvet disse...

Querida amiga,
linda a tua ideia.
Sempre a pensar nos outros.
Claro que acertaste, até porque dentro da minha garrafa também está aquilo que tu sabes.
Que os teus sonhos também se caracterizem é aquilo que te desejo.
Muitos beijinhos

Isamar disse...

Não acertaste em cheio, minha marota, mas quase. O Cd deixar-me-ia maravilhada. O mar é sonho, é paixão, é amor, é loucura...vim do mar de certeza e irei para o mar se fizerem o que tenho pedido. Estou de lágrimas nos olhos, comovidíssima, porque a blogosfera dos afectos é um caminho que me faz feliz. Tu andas comigo e quem por aqui passa também.
Quanto ao livro, espero um dia, fazer uma colectânea caseira para oferecer aos amigos. Coisa sem qualquer valor que não seja o da amizade pura e desinteressada. Um bom Ano Novo já que cheguei atrasada. Para os teus filhotes e para ti deixo mil beijinhos, extensivos a quem por aqui passa nesta roda de amigos.

A OUTRA disse...

a.filoxera, minha amiga, do coração lhe agradeço a prenda que me ofereceria. Eu entendo-a, mas embora sensibilizada pela sua intenção tinha que a recuasr.
Não minha amiga, um dia pensei que conheceria esse país com uma companhia que me era muito querida, mas só assim. Agora, embora não possa dizer nunca porque o futuro não se adivinha, é país onde por minha vontade, os meus pés não pisariam, porque não seria capaz de lá ir.
Obrigada a intensão e um beijo para si.
Maria

bruno e.a. disse...

obrigado pela visita e bom natal!

tb gosto muito de vir aqui!
em 2008 virei mais vezes!

beijos e abraços,

Elvira Carvalho disse...

Espero que tenha tido um óptimo Natal, e que 2008 seja o ano da sua realização pessoal e da concretização dos seus desejos.
Um abraço.

Tiago Mendes disse...

Passa pelo meus Reflexões Exteriores... parece que foste distinguida!

E já tenho novidades acerca do romance :P

Tiago'

Jasmim disse...

a isto se chama presentes personalizados; que bom...
bom ano

Maria disse...

Passei para te conhecer, embora já me tivesse cruzado contigo por aí...
Voltarei para te ler mais.
Por agora desejo um 2008 com muita saúde e paz...

O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo de luz

Carminda Pinho disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pena disse...

Estimada Amiga:
Uma brincadeira inofensiva que para mim se traduz numa homenagem terna aos seus amigos.
Atitude linda. Pura. Magnífica.
Adorei, talvez, por não ter a sua gigantesca e talentosa criatividade que é imensa!
Feliz 2008. Repleto desejo de saúde traduzido em sinceridade e seriedade.
Beijinhos amigos com estima.
Obrigado pela visita amável.
Com respeito e consideração

pena

Victor Nogueira disse...

Olá :_)
Vim, mas a vida continua, sem posts.
Bjos e Bom ano
VM

Marias disse...

E que presentes uteis oferecias.
Certamente iriam gostar!

Um FELIZ 2008

Beijinhos

José Gomes disse...

Boa. Parecias o Pai Natal a descer pela chaminé, carregada de presentes. Penso, pelo que conheço de alguns bloguistas, que acertaste em cheio! Venho deixar-te os meus votos de um Ano Novo cheio de boas coisas.
José Gomes

Alexandre disse...

Filoxera, desculpa só agora vir receber o prémio, é que estive no tal turismo de habitação e lá não havia net, heheh!

Quanto ao Porto, está combinado, só que vou precisar de uma cicerone, senão perco-me!

Muito obrigado pelo presente e pela tua presença nesta minha ausência!

Um grande ANO DE 2008 te desejo com muitos beijinhos à mistura!!!!

Elvira Carvalho disse...

Sucesso e muita felicidade em 2008.
______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00_____ELVIRA_________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00 FELIZ 2008______ _____ ___00
_000000________________________000000

Isamar disse...

Querida Amiga
Que o Ano Novo que está a chegar te traga tudo quanto desejas. Não tenho passado por aqui com assiduidade mas tudo tem a ver com uma má distribuição do tempo. Imperdoável mas sei que compreendes.
É com muito gosto que leio os teus posts. Lindíssimos! Continua, por favor.

Beijinhos mil. Amanhã postarei.

Carminda Pinho disse...

Amiga,
tá quase...
Pela esperança que 2008 vai valer a pena...unamos os nossos votos de Feliz ano Novo.

Beijinhos

Sei que existes disse...

Que este novo ano de 2008 e toda a tua vida, venha a estar recheada de optimos momentos de crescimento e felicidade interior,harmonia, amor,sabedoria e auto-conhecimento.
Beijo grande

Flor de Tília disse...

Que o novo ano te dê amor, amor e mais amor.

*
Abraço

*

Alex disse...

Deves ser das pessoas que mais me surpreendeu desde que ano por aqui, nesta estrada que fazemos tantas vezes em contramão.
Sabes que não festejei o Natal este ano ... mas quero dizer-te que li esta mensagem numa daquelas noites. Naquelas noites frias. E aqueceu-me.
Obrigada, tenho-te cá dentro do peito, hei-de conseguir compensar o tempo de silêncio.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin