03 julho 2009

Férias escolares

(Biblioteca de Oeiras. Imagem retirada da net)
Três meses contêm muitos dias. Horas mais prolongadas para quem tem seis anos, que não compreende porque é que, para os adultos, o tempo passa depressa.
Há que preencher as horas, os dias, para que os meses não sejam "uma seca".
Não é difícil quando se tem um filho que se interessa por tudo.
Assim, se num dia vamos à praia e noutro a casa de amigos, haverá alturas em que ficamos em casa a completar puzzles ou a jogar xadrês. As revistas com passatempos são devoradas, há desenhos que ganham forma e cor e passeios que nos refrescam por dentro e por fora.
No outro dia, na senda de um cd cujas músicas o Vasco queria que eu lhe gravasse, acabámos por nos tornarmos sócios da Biblioteca de Oeiras. Maior que a de S. Domingos de Rana, é também mais apelativa do ponto de vista estético e dispõe de um acervo muito mais vasto.
Agora que já lê, as alternativas para ocupação do tempo livre multiplicam-se, mas a curiosidade desta vez recaiu sobre os desenhos animados que eu lhe referi que eram os da minha meninice (isto é, da minha meninice mais tenra, pois todos sabem que conservo uma parte de criança para dosear em pequenas porções libertadas ao longo dos dias).
Assim, se eu trouxe mais um título para ler (tenho milhares, mas não resisto a um que não tenha), A Paixão de Colombo, da Margarida Pedrosa, o Vasco optou por trazer os pretendidos cd's e os dvd's do Vickie, do Bugs Bunny e do Dartacão.
Lembram-se?

9 comentários:

FERNANDINHA & POEMAS disse...

QUERIDA AMIGA, BELO, AMOROSO TEXTO... ADOREI AMIGA... VOTOS DE UM BOM FIM DE SEMANA... ABRAÇOS DE CARINHO,
FERNANDINHA

Maria disse...

Quem não lembra?
Ainda tenho 3 livros do Vickie (não sei bem para quê, mas tenho)...

Bom fim-de-semana
Boas leituras e bons filmes.

Beijinhos

São disse...

Minha linda, parece-me que és -tal como eu sou - leitora compulsiva, pois não posso entrar numa livraria: encontro sempre uma qualquer obra que me interessa, rrss

Infelizmente, o meu filho saiu ao papá: nem olha sequer par um livro ou jornal!

Feliz final de semana.

Pedro Branco disse...

Já tinha ouvido falar da Biblioteca de Oeiras e muito bem! Junto-lhe mais o teu texto. Até ao dia em que conseguirei lá ir mesmo...

Patti disse...

Lembro-me muito bem, mas os desenhos animados da minha vid fora o Vickie, A Heide e o Marco.

Boas férias para as crianças e que aproveitem muito bem.

Filoxera disse...

Patti:
Eu também via a Heidi, o Marco, o Tom Sawyer e a Banna e Flapi. Mas estes eram os que estavam na secção de filmes da ala infantil da biblioteca.
Biejo.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Férias em pleno!! Que bom quando é assim...filhote e mãe felizes com o tempo que passam juntos e há smepre mais e mais para fazer..vai ficar marcado na memória dele como bons momentos. Bjs.

Pitanga Doce disse...

Nas férias escolares os meus filhos pouco liam. Na época frequentavam um clube e havia piscina e futebol de salão e outras atividades. Quando chegavam à casa era para dormir. Não havia ainda a febre dos computadores e os games eram do Sonic, lembras?

Tempo bom!

Gi disse...

Na minha infância e onde vivia não havia televisão.
Tinha quase 14 anos quando vi televisão pela 1ª vez e, nessa altura, adorei o Vickie, a Heidi e o Marco.

O Dartacão é dainfância dos meus filhos. Ainda hojem vêem esse e muitos outros.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin