26 outubro 2007

Parabéns, Vasco!




O meu poeta faz hoje 5 anos.
Cinco anos iniciados com um trabalho de parto arrastadíssimo e brutalmente doloroso, compostos por noites mal dormidas (N), desgaste físico, dedicação em exclusivo e depois partilhada, pequenas maleitas e todas aquelas preocupações que estes pequenos seres nos reservam.
As dores, ao contrário do que se diz, não se esquecem. Mas são ultrapassadas e altamente recompensadas. As noites desperdiçadas não são dadas por mal empregadas, o desgaste físico decorre daquele "correr por gosto", a dedicação quase se torna uma dependência nossa.
Tudo escorraçado para um canto, pelos progressos do meu primeiro amor incondicional. As primeiras palavras, as brincadeiras, os primeiros dentes, os passos iniciais registados com o maior enlevo. O carinho espontâneo memorizado para sempre no meu coração. O vocabulário rico, a curiosidade e vontade de aprender a fazerem-me admirar este miúdo admirável. Os sorrisos e as gargalhadas a curarem o pior dos meus dias. A ligação emocional a intensificar-se até ao infinito.
O meu filho é lindo, sociável, cheio de fantasia. É tão tolerante que se esquece de me acender o semáforo amarelo quando me excedo, conforme combinámos. E é o meu amigo número um.
Parabéns ao meu maior professor: aquele que me ensinou a ser mãe!




14 comentários:

Carminda Pinho disse...

Parabéns ao seu poetinha!
Saudades tenho eu de quando os meus tinham cinco anos. :)))
Que tenham os dois um lindo e feliz dia.
Beijinhos

BlueVelvet disse...

Parabéns para os dois.
Aproveita muiiiiiiiiiiito, porque crescem num instante.
Muitos beijinhos

Bárbara Cecília disse...

Que lindo, lindo, lindo! Passei para desejar-te um ótimo fim de semana e pelo jeito, uma ótima comemoração também! Mil raios de luz para o pequeno... beijos...

Bárbara Cecília disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SOBE E DESCE disse...

Ao grande Vasco um beijo muito amigo, com um dia de anos que eu gostaria na mesma idade de ter tido, com tudo o que é bom e o possa tornar feliz, sem sombras, sem mágoas, uma vida cheia, sobretudo de alegri e bons sentimentos, e com as gargalhadas alegres tão conhecidas.
Muitos, muitos beijinhos e alegria.
D

amigona avó e a neta princesa disse...

Parabéns! Parabéns! Parabéns!
Muitos beijinhos para o teu "bébé"...vai crescer tão depressa! Sejam muito felizes...(Deixei-te um miminho no meu canto...beijo...)

Isamar disse...

Parabéns aos dois! Mil beijinhos Vasco!És com certeza um menino muito bonito e um grande amigo da mãe.

Beijinhossssssssssssssssssssssss

Elvira Carvalho disse...

Parabéns ao Vasco e á feliz mamã.
Que sejam muito felizes
Bom fim de semana.
Um abraço

Alex disse...

Parabéns ao filhote e à MÃE, embora já tenha dado ontém, deixo mil beijinhos aos 2.
Incondicional, não é mãe?

Tiago Mendes disse...

Parabêns Vasco!
Na verdade, penso que todos os miúdos são excepcionais. Eles irradiam aquela alegria que não sabemos aonde a vão buscar...

Um beijinho! :)

Anónimo disse...

Tenho a honra de conhecer pessoalmte e quase desde as primeiras horas de vida o pequeno mas grande poeta. E nestes 5 anos vi o crescer e tornar-se tal como a mãe diz num miúdo lindo; sociável e cheio de fantasia mas também cheio de energia e de alergia. Parabéns Vasco

Isamar disse...

Passa pelo meu blog, amiga. Tens l� um desafio que me deixou a amiga Avelaneira Florida. Aceitei-o com todo o gosto. E, agora, aqui to proponho.

Beijinhossssssssssssssss para ti e meninos

Filoxera disse...

Obrigada a todos. Um enorme abraço, vindo directamente do coração.

Anónimo disse...

Embora com atraso e como vale mais tarde do que nunca aqui vão os meus sinceros parabéns.

Um grande beijinho.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin