09 outubro 2009

Não vou dizer "adeus"


Estou de partida. Novo desafio profissional pela frente.
Estou de saída, mas o coração aperta, os olhos contraem-se, aguados. Sacudo os ombros, cerro os lábios, as despedidas doem, mas esta dói mais.
Ancorada a um porto onde ainda há pouco cheguei, soltar amarras será duro.
Receberam-me bem, senti-me em família, cada necessidade de ajuda prontamente respondida, amizades rapidamente sedimentadas. Uma equipa, não só colegas mas amigos que se visitam, se entre-ajudam, partilham momentos extra laborais, preocupações, carros, bens. Horas que se passam em conjunto. Ansiedades vividas em grupo.
Não quero deixá-los, por isso voltarei sempre. Por um lado.
Por outro, aguarda-me um convite irrecusável. Sei que também gostarei. E espero criar novas amizades. Progredir profissionalmente.
Aprendi muito com o Zé R., o Pires, a Milú, o Zé M., a Manuela, a Lena, o Paulo, o Ricardo, a Filomena. Com o Pedro, também, a quem estou grata por ter acreditado em mim. Não encontrarei outra equipa tão tchanan como esta.
Não acredito que se repitam os convites de improviso para umas moelas (esquece lá isso!) , uma feijoada de coelho, as ofertas constantes de companhia, jogos e “trapos”, as poesias que parece que têm olhinhos.
O ambiente descontraído, o ajoelhar por baixo da mesa como praxe de aniversariante, as piadas em torno de pitons, galinhas, homens-do-cão, tanta coisa… fica tudo gravado.
Venha o jantar e as caipirinhas. Os abraços e os give-me-five! Venham eles, para me ajudar a suster as lágrimas.
A porta não ficou fechada, tal como a da minha casa continuará aberta para vós, os que me ficam guardados no coração. Não vou dizer "adeus". Direi "até já", uma vez e outra, e outra...

(a bold, expressões que os mencionados no post certamente reconhecerão)

19 comentários:

O Senhor. disse...

O que interessa é que fiques bem e sejas feliz, pois quem gosta de ti vai continuar a gostar de ti, onde quer que estejas. Felicidades.
Beijo

Carlos Albuquerque disse...

Não gosto de despedidas de amigos.
Caramba!
Tudo de bom para si nesse novo desafio! Julgo que ainda não é para onde penso...
Para quando novo encontro?
Um beijo

Maria disse...

Na vida só dizemos adeus quando nos despedimos para sempre ou nos zangamos. Não é o caso!
Será um até já muitas vezes repetido, tenho a certeza.
'Break a leg' no novo emprego, que um dia destes juntam-se todos para a feijoada de coelho (adoro coelho e nunca comi feijoada do dito, não sei se estás a perceber...)

Bom fim-de-semana, Filoxera.

Beijos aos três

Tiago Mendes disse...

Boa sorte nessa nova fase da tua vida! :D

*

jo ra tone disse...

Quem é que não se sente feliz, sabendo que à nossa volta, alguém erradia essa felicidade.
Tudo bem Filó
Boa continuação

Beijinho

Ah!
Já agora tenho que experimentar uma feijoada de coelho,...
vou descobrir a receita
:)

tulipa disse...

Também escrevo sobre uma "Partida" mas muito diferente da tua.
Que sejas muito feliz sempre!!!

HOJE faço uma homenagem à minha sobrinha Tânia do Bookcrossing, falecida em Março passado:

Minha querida, um “grande amigo” recente, também da blogosfera, mas já real, em Abril passado, já depois da tua partida para sempre da minha vida, fez o percurso “Caminhos de Santiago” ( conheceu-te através de mim, do meu sofrimento, da partilha de emoções) e, juntamente com os seus companheiros de caminhada rezaram por ti e fizeram uma oferta pela tua alma, deixando no local um símbolo e umas florzinhas do campo.
LINDO, não é?
Aqui estão duas imagens desse “momento”.
Faço-te homenagem nos meus dois blogues, neste "teu dia".

Chousa da Alcandra disse...

A vida é unha contínua camiñata cargada de despedidas; pero tamén de benvidas que enriquecen a nosa sonrisa (e aportan cecais algunha enruguiña tamén).
Deséxoche unha boa singladura e un mellor atraque no novo porto.

Beijos dende estoutro lada da raia

Elvira Carvalho disse...

Para onde quer que vá o que importa é que esteja bem e seja feliz.
Um abraço e bom fim de semana.

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá amiga, votos que sejas muito feliz....
Beijos

São disse...

Minha linda, entre quem se estima não existem despedidas: as amizades restam sempre na nossa alma e alegram o nosso coração.

Que sejas muto feliz, de coração!

São disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Meg disse...

Filoxera,

A vida não pára mas é feita de mudanças... por isso, como também não gosto de despedidas, aqui te deixo expresso o meu desejo que sejas feliz neste nova vida que te espera. Que sejas bem sucedida e que isso te traga a felicidade que mereces, é o mais importante nos dias que correm.
E hás-de voltar para nos dizer como és feliz... é isso que espero.

Até já, minha amiga, e toda a sorte do mundo para ti.

Um beijo

Filoxera disse...

A todos:
Não estou de saída da blogsofera.
Recebi alguns e-mails que demonstravam a surpresa, por parte de amigos da blogosfera, pela minha partida.
NÃO. Apenas saio de um emprego para outro. O que é bom sinal, não se preocupem.
Um beijo a cada um de vós.

ANTONIO SARAMAGO disse...

Muita sorte nesse teu novo desafio que te espera.
A Vida é uma luta constante e tem de se tentar vencer todos os desafios...
MUITA SORTE!!!

Sofá Amarelo disse...

Nem todos poderão escrever um texto destes ao longo das suas vidas... um texto assim só está ao alcance de alguém que sabe o que é amizade verdadeira e a sabe estimar...

Parabéns, Filoxera! Muitos beijinhos para ti. E muitas felicidades... sempre!!!

Fernando Vasconcelos disse...

Ouuf ... por momentos fiquei preocupado. Boa sorte no novo desafio profissional. By the way excelente sugestão musical :-)

Patti disse...

Há que acreditar num futuro melhor, mais favorável ao que desejamos para a nossa vida, e se é isso que sentes, então muita força.
Tudo vai correr de feição, vais ver que sim. Felicidades

BlueVelvet disse...

Se é irrecusável o convite, tens que ir.
Não é preciso dizer adeus. Outros caminhos se abrem, mas podes sempre voltar aos que já conheces.
Boa sorte.
Beijinhos

Anónimo disse...

Que tudo corra pelo melhor e esse novo desafio seja uma escolha acertada. como muito bem diz, é mudando que evoluimos e enriquecemos pesoal e profissionalmente.
Muitas felicidades

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin