05 janeiro 2011

Tivesse eu as palavras certas para te dedicar

Quando ficasses refém desses medos e gritos

E o sorriso franco desaparecesse desse teu olhar

Como agora, em que choras rios infinitos

Soubesse eu cantar-te canções de embalar

E deixar-me, lentamente, adormecer contigo

Numa noite fria e escura, de ventos e luar

E o meu peito seria o teu porto de abrigo

Tivesse eu a coragem de as lágrimas te enxugar

Cobrindo-te os lábios de beijos inventados

E sei que voltarias a rir e a dançar

Num ritmo surdo de amantes embriagados

15 comentários:

São disse...

Se nós pudéssemos fazer milagres...seria tão bom

Um abraço, poetisa.

M(im) disse...

E se calhar tens...
:-)
Beijinhos

Maria disse...

Quase sempre fico sem jeito para comentar estes 'entre nós'... Gosto de ver a interpretação que outras pessoas dão ao que escrevo. E os sentimentos que desperto...

Beijinhos.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

tão terno. tao suave, tão belo!

bom ano Filo e

beij

Sofá Amarelo disse...

Algo me diz que tens as palavras certas e os sorrisos francos e os beijos inventados podem tornar-se em realidades! Porque a vida é uma dança...

Mª João C.Martins disse...

Filoxera

Nem sempre sabemos as palavras certas, nem sempre conseguimos transformar os sorrisos perdidos nos rios que vemos chorar em danças felizes e amantes. Mas sabemos deixar a alma falar, quando mais nada pode dizer tão bem o que sentimos. E isso já é tanto!

Lindo!

Um beijinho

Carminda Pinho disse...

Muito bonito!
:)

Beijos

Braulio Pereira disse...

mais uma vez..
tua suaveza. doçura
teu perfume. terno Amor
enbriaga minha alma.

se feliz

beijo!!

paulofski disse...

Poema e música perfeitos num final de tarde que pede aconchego e abraços calorosos.

Muito bonito.

Jony River disse...

Despertas sempre sentimentos antagónicos....tudo depende da forma e interpretação que se dá aquilo que escreves.....mas uma coisa é certa: são sempre palavras perfumadas....beijos

Chousa da Alcandra disse...

Estou seguro de que tés as palabras e maila coraxe para saber cantarlle as cantigas que vos adormecerían...So é cuestión de ocasión.

Beijos de aninovo

De Amor e de Terra disse...

Minha menina, não acredito que as palavras certas não te ocorram na hora desejada; mas se assim não for, olha, toca e sorri, que tudo o mais se fará possível!
Bjs.
M.M.

Nilson Barcelli disse...

Acredito em ti, nas tuas palavras, no teu canto e na tua coragem. Por isso, arregaça as mangas e vai à procura desse "ritmo surdo de amantes embriagados".
Excelente poema, gostei imenso.
Querida amiga, boa semana.
Beijo.

© Piedade Araújo Sol (Pity) disse...

beijo

Odele Souza disse...

Tivessemos nós a capacidade de manter a vida numa eterna dança, com melodia e ritmo que nos fizesse bem. Ah! que bom seria.

Muito bom ler este teu bonito texto.

Beijos e bom 2011!

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin