Venceu-o com brio, orgulhoso por cada letra aprendida, por cada cálculo resolvido. O cérebro ainda disperso nas imaginações dos seus seis anos, consegue, porém, concentrar-se e obter, na maioria dos casos, resultados excelentes nas diversas matérias.
Vibra com as visitas de estudo, aplica-se na ginástica, cantarola as canções aprendidas nas aulas de Música. O Inglês da escola vai-o aplicando em casa e pedindo que lhe ensine novas palavras. Nas aulas de Expressões, os desenhos espelham a infantilidade que eu aprecio, traduzem o que observa, os seus gostos, a Natureza.
Cheio de novos amigos, afirma que não quer sair desta escola para a que fica mesmo do outro lado da rua da nova casa. Desta vez, o desafio é para mim…
Uma coisa de cada vez. Hoje quero aqui deixar os parabéns ao meu vencedor. Provou, mais uma vez, que alia sensibilidade e inteligência, obtendo sempre os melhores resultados.
19 comentários:
Que querido, seis aninhos e já é um menino cumpridor.
Muitos parabéns por esta primeira etapa ‘profissional’ atingida com sucesso.
Os parabéns ao Vasco. O meu, mais velho uns anitos, fez hoje o ultimo exame do 11º. Parabéns também à mãe que claro está vai conseguir vencer o desafio de explicar a mudança de escola :-)
Quero isso dizer que o rapaz está no bom caminho.
Assim seja!
Beijinhosss
Muitos Parabéns ao Vasco, e naturalmente a ti amiga, que lhe conseguiste dar alento e segurança para que ultrapassasse brilhantemente este desafio.
Beijinhos
Parabéns ao Vasco. E naturalmente a ti. Porque para estes resultados estabilidade e afecto são necessários...
Beijos, filoxera
Ui... não fui muito original...
:)))
Parabéns à Mãe e parabéns à Amiga!
Feliz por ti, muito!
Desejo que também tu minha menina, possas ir construindo, com tuas mãos e teu afecto, as asas de que os teus precisam para voar neste mundo.
Beijos
Maria Mamede
Amiga
Há lá coisa mais bonita que os filhos???
Eu também estou orgulhoso, pois o meu mais novo que há pouco tempo também tinha seis anitos e eu olhava-o com a ternura própria de cada momento e vivia-os intensamente, está agora com dezoito e está a fazendo os exames do 12º. Para o próximo ano será a faculdade onde acredito concluirá o seu curso de direito.
Lembrar-me eu que nesses anos em que frequentava a primária, toda a gente me dizia que o Pedro era um miúdo era uma criança demasiado alegre e conversadora.
Pois, mas eu e a mãe sempre lhe demos o nosso voto de confiança e sempre o incentivámos a ser como era.
Nunca faltou ao respeito a ninguém porque os exemplos que tinha a isso o obrigavam.
O segredo está aí minha querida amiga. Os exemplos são muito importantes nessas idades e o seu lindo filho sabe onde há-de ir buscá-los.
Desejo-lhe um óptimo fim de semana.
Voltaremos a falar com mais frequência prometo.
António
Que coisa mais linda ver um filho vencer!
Quando fui com o meu mais velho ao Técnico para ele lançar os cinco foguetes do final do seu curso de engenharia chorei, confesso-o!Foram lágrimas de alegria e de orgulho que já não me cabiam cá dentro.
Explique com calma ao seu ganhador a tal mudança de escola.
Parabéns!
Deixo os parabéns para o teu vencedor e também para ti.Ambos são vencedores.
Desculpa a minha ausência. Não te esqueci.
Mil beijinhos para os três
Bem-hajam!
E afinal... FÉRIAS OUTRA VEZ GAROTADAAAA!
Parabéns ao Vasco
Tenho pena que só por esta via é que tome conhecimento do desempenho do meu filho e não seja informado adequadamente dos seus desenvolvimentos e constantes progressos.
Quando à nova escola, recém-aberta, mais perto da nova casa, o Vasco irá, mais uma vez, perceber o tão bom que é ter mais e novos amigos, adicionando aos actuais, e deste modo, conhecer novas e diversificadas personalidades. A diversificação de experiências e de culturas é, também, uma boa fonte de aprendizagem.
O facto da nova escola ter infra-estruturas mais adequadas e permitir melhores condições de um são e equilibrado desenvolvimento académico, será a escolha "CERTA".
O Pai orgulhoso do Vasco.
Pai orgulhoso do Vasco:
A reunião para atribuição das classificações é só daqui a dias. Nessa altura sbaerás as notas. Se bem te lembras, estiveste muito tempo sem demonstrares interesse em saber as notas.
Fico contente por agora quereres saber. Ele merece-o.
Que bom. É sempre bom ter amigos, em todas as fases da vida, mas na infância é particularmente importante, talvez porque o que se passa nessa fase da vida nos influencia para sempre. As atitudes que tomamos e a forma como lidam connosco influenciam-nos.
E esta influência para o resto da vida que nos faz ficar felizes quando vemos uma criança saudável socialmente, e, afastada, outra sozinha, ou porque gozam com ela, ou porque simplesmente não a incluem no seu grupo de amigos.
É provavelmente uma das cenas mais fáceis de me apertar o coração.
Beijinhos!
Parabéns ao Vasco, que fazendo jus ao ditado que diz que de pequenino é que aprende o menino, está no bom caminho para um bom futuro, no que às letras diz respeito, e Deus queira que em tudo o resto.
Um abraço e uma boa semana
C/Uma FILOXERA como sua MÃE tem que ser um lindo e estudioso menino!
Parabéns ao Vasco e à mãe que está lá para o apoiar e presente.
O meu mais novo anda agora em exames para uma outra etapa académica:a entrada na Universidade.
Ficas contente agora? É estranho afirmares isso porque só demonstra que que não me conheces ou, então, que não queres ver o óbvio!
Há muito que deverias manter o Pai do Vasco envolvido e informado sobre o seu desenvolvimento escolar. Como sempre, partes de pressupostos errados. É bom não esquecer, que nos últimos anos não era comigo que falavas nem partilhavas nada dos teus pensamentos e ideias. Tem sido com estranhos, como, por exemplo, a "Blogofamília" do "blogobairro" que tens partilhado a tua visão, num registo de utopia, numa dicotomia entre a verdade e a mentira, entre o real e o imaginário, consoante o interesse e a inspiração do momento .
Há muito tempo que os teus "blogues" só se referem a uma família composta por 3 elementos, ou seja, mãe e 2 filhos. Mesmo assim, mais uma vez, este Sábado, os teus filhos demonstraram o enorme afecto que nutrem por mim e como se sentem muito bem em estarem com o Pai, sem a tua presença a marcar o "terreno" e a castrar o ambiente.
Todos os meus filhos, Madalena, Pedro, Vasco e Mafalda, demonstram um enorme afecto e carinho por mim, embora nunca tenhas proporcionado um são convívio entre todos, nomeadamente entre mim e os meus filhos mais velhos, nem os mais velhos com os mais novos.
Todos eles são a minha família!!!
Todos sabem que estou sempre presente!!!
O Pai orgulhoso do Vasco.
Acabei de constatar, mais uma vez, que sou eu que sou marginalizado e não aquele que não quer saber da vida do Vasco.
Para saber algo sobre ele, como por exemplo, as suas notas, tive, mesmo, que as "sacar", as "arrancar a ferros", para ter uma satisfação. Afinal quem é que manipula quem!
Felizmente no Sábado pude presenteá-lo e à irmã com a ida ao "Cirque du Soleil - Varekai"
Para bem do Vasco, espero que a mãe reveja o seu comportamento e as suas atitudes porque ele não tem culpa das frustações recentes da mãe.
O Pai Orgulhoso do Vasco.
Enviar um comentário