04 janeiro 2008

Dá-me tu o título

Estou a sonhar.
Sonho que chegas junto a mim e me envolves nos teus braços fortes. Resgatas-me deste vazio e acolhes-me no teu calor, aconchegando-me nesse teu aroma quente.
Ficamos assim, a saborear momentos de cumplicidade muda.
Voamos, síncronos, para um passado de passeios improvisados à beira-mar. As ondas como pano de fundo de cafés com natas no bar de um hotel próximo. Os melhores cafés com natas da linha.
É o tempo do primeiro cd oferecido num aniversário, canto lírico que nos recordará sempre momentos de sonho. Tempo de bonecos deixados, surpresos, à espreita de nova dona, em cima de um qualquer capot...
E voltamos, juntos ainda, ao presente. Retiras do meu peito este peso sufocante, lanças-me ao Sol e ao mar, a tudo o que faz sentir viva, enquanto me deitas em cima desta cama que nos conhece. Ficamos juntos, em cima e no interior dela, reinventando uma química que teima em não desvanecer. Na modorra e na paixão, somos aliados combatentes.
Gostamos de dançar. Com ou sem música, vestidos ou nus. Passeando as mãos pelos corpos geminados.
Entrelaçamos as pernas, abraçamo-nos silenciosos. Rimos, por fim.
Nos olhares trocados, o peso suave das viagens e o peso duro das brigas, mais ou menos renhidas. O entendimento da construção penosa. Gostos que nos aproximam, diferenças que nos apartam.
Sinto a tua insegurança, tu sentes o meu ser de entrega mútua, de companheirismo a toda a prova. Somos reflexos opostos, tentando encontrar o ponto de equilíbrio. Embatemos uma e outra vez na ansiedade, na dureza, na intolerância. Despojados do passado, de peito aberto, reconfortamo-nos.
Acordamos.

13 comentários:

Maria disse...

Oxalá a química não devaneça, nunca.....

Sophiamar disse...

Um texto escrito a quente. Com química, com física, com desejo...
gosto do que escreves, Entra-me pela pele efica aqui a sentir-se.

Beijinhossss

Alexandre disse...

Ufa, este texto tem tudo a ver com o título do blog... que sentido, que sensibilidade, que força, que firmeza, que bom gosto... um título para o post...

«Reflexos em forma de cumplicidades»

Mas tenho que ler outra vez... aliás, será já a 3.ª ou a 4.ª vez...

Carminda Pinho disse...

Filoxera,
lido assim...a quente, não sei se é sonho, desejo, ficção ou...será?
Que bom que escreves assim, seja qual for o motivo ou a causa.

Beijinhos.

PS: pronto tá bem...eu também não perguntei nada...lol

Maria Simplesmente disse...

Que os sonhos se tornem realidade.
Bj
Maria Simplesmente

Blue Velvet disse...

Será que este teu sonho, não é um desejo subconsciente de que ele se realize?
Pronto, já cá não está está quem falou.
Seja lá ele o que for, li-o de um fôlego só.
Tem lá tudo: paixão, tesão, sonho, desejo, tudo apaziguado.
Que o teu sonho se realize, ou seja, Amén.
Bom dia de Reis.
bjinhos

Tiago' disse...

"Somos reflexos opostos, tentando encontrar o ponto de equilíbrio."
Esta foi a minha frase preferida... a última... aquela que dá sempre um toque sonahdor e inalcansável ao texto, acho eu...

beijinhos,
Tiago'

Pena disse...

Simpática Amiga:
Num brilhante Post vive um lindo amor. Oxalá a respeite porque merece. Plenamente.
O fluir das palavras que expressa são elaboradas com o seu carinho e ternura que coabitam deliciosamente consigo e com o seu terno e adorável Ser e SEntir. Muito lindos. Cheios de meiguice.
Parabéns pela doce pessoa que é.
Tem um post no meu blog que lhe diz alguma coisa. Foi-lhe dedicado pela amizade.
Um bem-haja. Tudo de bom.
Beijinhos migos

pena

Outonodesconhecido disse...

Que bom, não acordes!

Maria Jose disse...

Pois...não dá mesmo vontade de acordar...
...ou dá mais vontade ainda, se for para acontecer !...;))

Muito profundo, este texto...
Senti cada frase, cada palavra...

Pena disse...

Doce Amiga:
Pela beleza e pela sensatez, deveria continuar a sonhar esse lindo sonho. Fazê-lo eternizar em si. Deveria ser um magnífico despertar.
Talvez, alguém e Deus saiba onde se encontra esse alguém bem desperto.
Sonhar é tão bom! Excelente!
Beijinhos amigos respeitadores. Muito!

pena

Anónimo disse...

de facto sonhas demasiado. Que tal desceres à terra....

Anónimo disse...

Espero que o teu sonho se realize. Mas não te esqueças que os sonhos não acontecem só porque os sonhamos, temos que nos mexer para os alcançar.
Por isso acorda, mexe-te e faz o favor de ser feliz alias muito feliz.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin