17 junho 2015

Próximo Sábado, dia 20: lançamento de "Inquieta Ventania"


Inquieta Ventania pode ter começado como exercício terapêutico de quem por diversas vezes sentiu em cheque a vida e a liberdade. Ao iniciar a sua leitura, prepare-se para um improvável encantamento da escrevinhadora, que vai ultrapassando os sobressaltos com olhos de ver bonito.
Sofia Champlon de Barros, que começou a escrever sob pseudónimo, no meio difuso da blogosfera, publicou, em 2012, "Antes de Sermos Dia", o seu primeiro livro, com textos poéticos onde paixão e Natureza vinham suturar feridas invisíveis.
Agora, com Inquieta Ventania, a arte de fantasiar mantém a autora firme no mundo real, o dos embates brutais e dos dias doces, sem história, onde as crianças nos devolvem o riso, ao reporem a verdade das coisas simples, belas.
Porque, na vida, nunca sabemos o que o instante seguinte nos reserva, Inquieta Ventania surge como um tapete voador ou uma inspiração profunda, um cheiro a maresia, um fechar de olhos para melhor escutar o coaxar das rãs.
Mesmo quando a vida nos rasteira e a solidão parece esmagar-nos, haverá sempre um sofá onde podemos ir amuar. Ou passar pelas brasas. Para acordarmos de novo e, mais uma vez, encantados com este tempo enigmático, tão curto…

1 comentário:

Unknown disse...

Já tive o prazer de ler e gostei muito.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin