19 fevereiro 2013

Parabéns, amigo!


O mundo está de parabéns.
Hoje, um grande amigo meu completa mais um ano de vida.
E dou por mim a pensar que precisamos de mais gente assim.
Que abraça com o olhar e conserva o coração junto da boca.
Para quem as palavras são um bem, não para usar a conta-gotas, mas para distribuir com generosidade.
Para quem as pessoas são histórias de vida e merecedoras de carinho.
Com ele, o tempo não voa, evapora.
As conversas não são nunca suficientes, antes um aperitivo para as que hão-de acontecer.
Do homem, digo que passa os dias divulgando o gosto pela leitura, difundindo a poesia e criando um universo de histórias para miúdos e graúdos.
E as histórias trazem-lhe amizades, aliam a poesia à música, conferem sentido à vida.
Porque faz tudo isto com paixão.
Foi meu professor, tornou-se  amigo, confidente, orientador. E acolhe os meus amigos como me acolheu: com autenticidade e carinho, numa entrega surpreendente.
Deste poeta se pode dizer que não é um fingidor.
Do amigo, que poucos o conseguem ser assim. A toda a prova. Para sempre.
E daqui lhe envio um abraço forte, sorridente.
 

1 comentário:

Nilson Barcelli disse...

Se é quem eu penso (tenho quase a certeza, pela foto) trata-se, na verdade, de um grande poeta que "se pode dizer que não é um fingidor".
Querida amiga, tem um bom domingo e uma óptima semana.
Beijo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin