19 setembro 2007

O meu filho: "Mãe, o Pai Natal tem um feitiço?"
Eu: "Diz...?"
Ele: "O Pai Natal tem um feitiço, que deita nas renas para elas voarem?"
Eu, ultrapassada pela fantasia natalícia, mas sem querer dar ares de desconhecedora da matéria: "Sim, sim...", sem, no entanto, conseguir conferir mais convicção e enquadramento a tal questão sobrenatural, vencida pelo sono...

9 comentários:

Alexandre disse...

Que giro, andaste a viajar pelo meu blog, obrigado pelo teu carinho e pelas tuas palavras!

Por falar em palavras, muito sábias as palavras do teu filho - qualquer dia ainda te pergunta que banco é que financia o Pai Natal, heheh!

Muitos beijinhos e obrigado pela tua presença!!!

Victor Nogueira disse...

Olá :-)
Encontrei esta entrada no blog da Belisa e vim ter aqui. E fui lendo página a página os textos que me comoveram deveras. Como dizem os meus filhos, lá está o pai com o brilhozinho nos olhos.
O que me encantou neste blog, a mim que sou um misto de racionalidade e sentimento sempre em luta, de reserva e de espontaneidade, é ter ficado comovido com as tuas linhas simples, mesmo qd «falas» de algo importante. E da poesia que da tua prosa muitas vezes nasce.
Gostei de «ver-te» por detrás do que escreves. Nunca escrevi isto nos meus comentários, embora seja o tema dum teus meus primeiros «poemas». Obrigado (i.e., agradecido) pelo que vi e que me comoveu!
Há dois anos que não vou à Festa e depois fico sempre com pena porque «não» fui e porque assim não tive oportunidade de ver amigos e amigas inesperadamente no ponto de encontro que a Festa é.
Um beijo?
Victor Manuel

SOBE E DESCE disse...

Pois é já tenho música Depois procuro outras.Foi um trabalho grande para a encontrar, mas como vê quando quero uma coisa nem como, até a ter. ´
Levei o dia mas consegui.
Sinto-me contente.
Pode dar uma espreitadela a um que encontrei que me parece não estár mal: http://orumoeonorte.blogspot.com/
Beijinhos

Belisa disse...

Olá

Fiquei contente de ter mais um amigo e esta visita na minha casa.
Volta sempre.
Para colocar as "Etiquetas"no blog fiz assim: - entrar e na parte - gerir blog - clicar em "Formato" - depois clicar em "adicionar um elemento de página" - por o nome e " adicionar no blog".
Diz-me se conseguiste perceber o que eu escrevi e se conseguiste o que querias.

Beijos estrelados
de
Belisa

Belisa disse...

Depois de ler vi que faltava uma coisa - a seguir a "adicionar elemento de página" - escolher " Etiquetas" - depois pôr o nome e adicionar.

Desculpa.
Beijos

Belisa

José Gomes disse...

Por aqui passei para te dizer olá e ler os teus artigos. Gostei muito dessa maneira de raciocinar do teu miúdo. Realmente, que tem lógica, ai isso tem!!!
Durante alguns anos fui o Pai Natal da minha filha até ela descobrir... pelas minhas meias!!!
Obrigado pela tua visita.
Um bom fim de semana
José Gomes

Anónimo disse...

Era tão bom que com um simples feitiço (como o Pai Natal faz as renas) fosse possível voar... onde é que eu já não ia! Felizmente que existe imaginação, e a das crianças é fantástica. Vale sempre a pena preservar e utilizar esse lado mesmo depois de crescidos.

Filoxera disse...

Deixam-me babada. Obrigada pelos elogios, sobretudo os que se referem ao meu filho.
Beijos a todos.

Unknown disse...

É comovente esta capacidade que as crianças têm de acreditar naquilo que não veêm...
Também a minha filha, agora com 6 anos, acredita no Pai Natal, nas renas e no trenó, ainda que já tendo sido contaminada por outras crianças mais velhas para não acreditar...
A inocência é linda !...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin