28 novembro 2008

Até sempre!

Lembram-se de a minha mãe ter dito aqui que lá na minha escola fazemos coisas lindas, e que o tema deste ano é "Cem Diferenças Sem Diferenças"?
Pois aqui vos deixo algumas fotografias que comprovam que na escola, além de brincarmos com outros meninos, aprendemos algumas coisas. E criamos.
Na fotografia de cima, podem ver os meninos da minha sala, em redor de um globo terrestre feito de esferovite.

Nesta, bem como na de baixo, estão os trabalhos das salas dos quatro anos e do grupo heterogéneo. Somos todos uns artistas, não acham?

Hoje, é o último dia em que vou à escola. Como a minha mãe está atarefada a terminar as lembranças para as educadoras e a fazer todas aquelas coisas que as mulheres fazem, mais as malas para o fim-de-semana, sou eu quem vos deixa este artigo.
Eu sei que terei saudades dos meus colegas e das minhas educadoras, da escola e das suas rotinas. Sei que vou estranhar não ver todos os dias a Vanda, a Teté e a Andreia, não correr até à sala da minha antiga educadora Mafalda (como eu), não fazer teatrinhos, não ter música para acompanhar com claves, enfim, não estar mais integrada nas rotinas e no espaço escolar.
Mas não percebo porque é que a minha mãe está tão chorosa...
Acho que tem a ver com aquilo de nós sermos o seu calcanhar de Aquiles (o que será que é isso???) e de ela dizer que o mais importante somos nós. Parece que ela não queria mesmo ter de mudar os planos que tinha para a nossa educação e agora está que não se contém...
Mas eu vou dar-lhes muitos miminhos e brincar com ela como brinco com os meus bonecos e logo, logo, ela vai sentir-se melhor.
Depois, volta a ser ela a publicar aqui os posts, combinado?
Beijinhos a todos,
Mafalda.

13 comentários:

Patti disse...

Ao mesmo tempo este post é tão triste ...

Beijinho grande para as duas e que corra tudo pelo melhor, que com toda a certeza ainda estará para vir.

Carla disse...

Olá Mafalda...adorei a tua escrita, adorei o carinho e a meiguice das tuas palavras. Sabes que eu também tenho uma menina linda, assim como tu, só que um bocadinho mais velhinha, por isso sei que as filhas são a coisa mais importante que as mães têm na vida.
Olha deixo-te um beijinho muito doce e dá outro enorme à tua mamã.
Divirtam-se muito no fds prolongado e deiz-lhe que cá estamos à espera de novos posts
beijokas

Maria disse...

Olá Mafalda!

Sabes que gostei muito dos desenhos e do que escreveste, a tua escolinha deve ser muito gira como todas as outras escolinhas, mas vem aí um fim dse semana muito grande e vai ser muito bom ires passear...
E a partir de terça feira começa uma nova vida, tens de perguntar à tua mãe o que isto quer dizer...
Beijinhos ao mano ao pai e à tua mãe.

Beijinho para ti, Mafalda

Si disse...

Mafalda,
Dá mesmo muitos miminhos à tua mãe, porque os mimos de uma filha são o mais importante do mundo para uma mãe. Eu sei o que digo, porque também tenho uma, que, apesar de bastante mais velha, adoraria brincar com uma menina como tu, porque ela adora crianças e tu me pareces ser um amor.
Só te peço um favor: agora que vais estar mais tempo com a tua mamã, tenta portar-te bem o mais possível, e sobretudo, toma conta dela, sim??
Como só tu sabes fazer, porque és mulher.
Beijinho

Principessa disse...

Olá Mafalda, adorei os trabalhos que fizestes na escola e o teu texto tão ternurento!
Espero que o fim de semana prolongado corra bem e a tua mamã já não esteja chorona. Com os teu miminhos ela de certeza que vai ficar bem :)
Olha, tenho uma sobrinha com o mesmo nome que tu e tem 8 anos.
Bom fim-de-semana e divirtam-se.
Beijinhos para todos.

Principessa disse...

Upssss!! Erros:
"fizeste" e não "fizestes"
"teus" e não "teu" miminhos
Desculpa!!!
Beijinhos

BlueVelvet disse...

Querida Mafaldinha,
aqui a titia sabe porquê que a tua mãmã está tão tristinha.
Tens mesmo que lhe dar muitos miminhos e portar-te bem, sim?
Sabes, é que ela agora vai ter mais trabalho contigo em casa e tem mais coisas ainda para pensar.
Coisas de gente grande, entendes?
Estão lindos os trabalhos que tu e as tuas amiguinhas fizeram.
Este fim-de-semana vais ver os cavalinhos e as ovelhas e os porquinhos que gostas tanto.
Diverte-te muito

Beijinhos para ti também, amiga e bom fim-de-semana

1/4 de Fada disse...

Mafalda, os teus trabalhos são lindos. Parece que vais mudar de escola... se é por isso que a tua mãe está triste, diz-lhe que vocês miúdos se adaptam melhor às mudanças do que nós mães pensamos e que de certeza vais continuar a fezer trabalhos maravilhosos.
Beijinhos para ti e para a tua mãe.

Gi disse...

Mafalda,
Que lindos trabalhos vocês fazem com as vossas educadoras e tanto se aprende não é?
Agora que vais ficar em casa com a mamã, vais continuar a fazer coisas bonitas e a ajudar a mamã naquilo que podes ... apenas nisso!
Os adultos têm muitos problemas para resolver sabes e, muitas vezes, os desenhos que eles fazem não saem tão bem e bonitos como os das crianças.

vieira calado disse...

Gostei de ver o que aqui se apresenta.

Beijinhosss

São disse...

Olá, Mafalda!
Sabes que tenho uma prima com quase 13 anos que também se chama como tu? Pois tenho.
Olha, gostei muito de ver as vossas obras artísticas, até porque tinha levado um susto quando ouvi falar em trabalhos manuais com meninos e meninas de Creche.
E me estremeci porque sou educadora de infância de base, além de (muitas) outras coisas.
Para mim, o respeito pela vossa personalidade e ritmo ~´e prioritário, além de estar convicta de que o amor e a fectividade são essenciais sempre, particularmente em creche.
Fiquei sem saber se vias para um jardim de infância ou não. Se fores também encontrarás educadoras que te gostem e te ajudem a desenvolver sem te forçarem a saltar etapas, querida.
E mima a tua mãe, pois ela o merece muito.
Muitos beijinhos para ti e para ela.

São disse...

Minha doçura, desculpa os erros, "xim"?

ERRATA:

É

AFECTIVIDADE

VAIS

Ao Jardim de Infância também se chama Pré-escolar .
Erradamente , também há quem o designe por Pré-primária, imagina só!!

Minha querida, sê criança a tempo inteiro, vive a tua infância em pleno , até porque como estás a ver ser grande às vezes é complicado.

Um beijinbho "estaladinho"( o meu filho adorava quando era pequenino como tu).

Anónimo disse...

Olá Mafalda,

Espero que tenhas tido um óptimo fim de semana no Alentejo com a família e a tua madrinha por companhia.
Agora tens que te comportar melhor (não sei se sera fácil... com essa energia toda!) e não "chatear" tanto a mãe.
Por falar em mãe, escreves tão bem quanto ela. Sera dos genes???
Beijinhos e muita paciencia para as duas.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin