25 abril 2014

25 de Abril, sempre!


Eu era apenas um ano e tal de gente, pequena demais para me aperceber quando o 25 de Abril aconteceu.
Não sabia que o meu pai tinha ido para Lisboa, em busca dos acontecimentos que as notícias diziam revolucionários. A minha mãe, em casa comigo, receava pelo que pudesse acontecer, temendo um volte-face na situação, mesmo alguma escaramuça...
A minha memória dos 25 de Abril subsequentes prende-se com aquele brilho no olhar dos meus pais, com as manif's, com as canções de Abril que me fazem vibrar cá dentro as cordas da emoção e me convocam ao olhar as lágrimas cúmplices dum coração que estremece.
Esta é, para mim, a data. Marca-me de tal forma que a escolhi para criar o Escrito a Quente, há sete anos.
Porque a liberdade é essencial à vida, como escrever se tornou essencial para os meus dias.

1 comentário:

Sofá Amarelo disse...

Ainda há pouco ouvi alguém comentar que já temos quase tantos anos de Democracia como de Fascismo (48), como se as duas coisas pudessem ser comparadas. Não podem, e esperemos que por mais anos que passem as pessoas comemorem sempre como se fosse um número redondo.

Parabéns também pelo aniversário do blog, ponto de partida para que nos conhecêssemos também. Eu ando nisto desde 16 de Fevereiro de 2006, e O Meu Sofá Amarelo nasceu em Dezembro de 2008.

Beijinhossssss

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin