05 maio 2008

Prémio Liberdade Florida

A Maria, d'O Cheiro da Ilha, e a Carminda, do Fórum Cidadania e o António Inglês, do Por Entre Montes e Vales, atribuiram ao Escrito a Quente este prémio, que me deixou mauito babada por três razões: por se tratar de um prémio atribuído a blogues que, de alguma forma, promovam o valor "Liberdade", que, como sabem, para mim é um conceito primordial, um bem de primeira necessidade. Também me agradou a imagem, da bicicleta florida, ligando a liberdade à Natureza. E, em terceiro lugar, mas de importância capital, senti-me honrada por receber este prémio das mãos deles. Porque a Maria é, na minha opinião, alguém com valor, alguém íntegro, que sabe o significado da liberdade, que conhece a vida. A Carminda brinda à liberdade e à consciência cívica diariamente. O António Inglês tem uma capacidade intelectual tão vasta quanto a sua sensibilidade. São todos, portanto, pessoas especiais.


Assim, a par do meu agradecimento a todos, vou deixar aqui as nomeações dos blogues a quem repasso esta distinção. Sei que alguns já o terão recebido, mas nem eu conheço todos os blogues da blogosfera, nem o meu tempo me permite rever todos os posts daqueles que costumo visitar.
E a bicicleta florida da liberdade vai para (por ordem alfabética):

Blue Velvet- A Blue diz, sem papas na língua, o que temos de podre e de preconecituoso na nossa sociedade. Mesmo quando lhe dá para a narração, aborda temas que outros consideram tabús.


Chuviscos- o José Gomes mantém-nos sempre a par de iniciativas culturais relevantes. E a liberdade passa pela cultura.

Começar de Novo- o que de melhor e de pior temos na vida, num blogue que prende. Cinema ou literatura elogiados, injustiças e vergonhas públicas denunciadas.

Fórum Cidadania- os posts e os links da Carminda são odes à liberdade e à consciência cívica.

Fundamentalidades- o Alexandre destaca as datas e iniciativas culturais ou de luta e escreve sobre temas de interesse social.

Instantes da Vida- a Amigona demonstra que liberdade é consciência e consciência é interajuda. Solidariedade que não soa a caridade, mas rima com dignidade.

Kant-o-Ximpi- o Victor demonstra que liberdade é conhecer, estudar, para depois expor, criticar ou elucidar. Trabalhos quase exaustivos, com qualidade.

A Recalcitrante- pela reflexão a que alguns textos da Meg nos conduzem, pelo abanão de consciências, pelo enlevo de certas poesias dos seus posts.

São- A São agarra um tema, elucida-nos sobre o seu ponto de vista, destaca a sua importância e move-se com total liberdade de um tema para outro.

Sophiamar- uma voz pela liberdade, pintada em tons de beleza.

16 comentários:

De Amor e de Terra disse...

Olá minha linda menina, boa tarde.
Hoje sou a primeira; quanta honra!
Deixa-me dizer-te Amiga que para mim, este é um Bota-acima!!!
Estou feliz por ver que ainda há muita gente bonita na Net, tu incluída obviamente, e, mais feliz ainda por, apesar de tão desaparecida, haver Amigos e Amigas que se lembram de mim. Bem hajam por isso.
Beijos da
Maria Mamede

Sei que existes disse...

Parabéns pelo prémio!
Beijocas grandes

Maria disse...

Muito obrigada pelas palavras que escreves... sou apenas um ser humano, preocupada com o que me rodeia, mas cheia de defeitos.... como qualquer ser humano...
(e algumas qualidades, claro...)

Um beijo, Filoxera

BlueVelvet disse...

Uau,
babada estou eu.
Ainda por cima pelas palavras virem de quem vêm.
Obrigada menina linda.
Beijinhos e veludinhos azuis

Branca disse...

Parabéns pelo prémio.
Conheço muitos daqueles a quem o atribuiste e merecem sem dúvida.
Vou aparecendo.
Um grande abraço.

António Inglês disse...

Bem vinha aqui deixar-lhe este prémio e afinal, ele já cá está.
Ainda bem, assim fica premiada a dobrar.
Um beijinhos
António

Carminda Pinho disse...

Ai,ai,ai!!! que a menina anda distraída...ou não quis a bicla que lhe ofereci? :)))

Amiga, tu mereces e, é com muito prazer que leio as tuas palavras.

Levo-a com todo o orgulho!!!

Beijos

João Videira Santos disse...

Carissima "Filoxera"
É aqui, no seio das suas amizades ou de quem a visita, que agradeço as palavras que teve a gentileza de deixar no meu blog. Muito obrigado. Sei da cor das lágrimas e das chagas do sofrimento, por isso, escrevo na simplicidade de quem sabe e valoriza os sacrificios daqueles que lutam e sofrem por respirar...livre. Um beijo para si e volte sempre!

Pitanga Doce disse...

Viram a Filoxera "bicicletando" por aí? hehe

beijos doces

São disse...

Minha querida, parabéns pelo prémio: mereces!
Parabéns também a quem nomeaste!
Do fundo do coração te agradeço te teres lembrado de mim!!!
Que Deus te acompanhe sempre!

Alexandre disse...

Filoxera...

MUITO OBRIGADO!!!

Sinto que todos nós pomos muito de nós próprios nos nossos blogues, é uma maneira de mostrar aos outros - quase sempre desconhecidos - que gostamos e sabemos fazer coisas que achamos que merecem ser divulgadas, e que de outro modo nunca o conseguiriamos fazer - fico muito sensibilizado com o teu prémio, pois é para ti e para todas as outras pessoas que eu faço o blog!

MUITOS PARABÉNS PARA TI TAMBÉM, PELO TEU BLOG E PELA PESSOA QUE TU ÉS!!!!!!!

Isamar disse...

Parabéns, amiga!
Bem merecido!
Muito obrigada. É um dos prémios mais bonitos: a Liberdade. Um conceito que adquiri muito novinha e pelo qual lutarei sempre.

Beijinhos

Bem hajas pelas tuas palavras.

Elvira Carvalho disse...

Parabéns pelo prémio. Sei que o merece como ninguém.
Um abraço

Espaços abertos.. disse...

Parabéns pelo prémio,é sempre uma grande honra.
Tal como os restantes blogs que nomeastes são bastante relevantes tanto na sua qualidade como nos contextos apresentados.
Bjs Zita

São disse...

Vim saber de novidades...
Deixo o meu abraço.

amigona avó e a neta princesa disse...

Minha querida amiga obrigada pela tua ternura! E muito obrigada, também, pela tua amizade...

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin