20 março 2010

Magia na blogosfera


A Vera surpreendeu-me, há dias, classificando o Escrito a Quente como mágico e desafiando-me a espalhar palavras mágicas por mais dez blogues.

As regras consistem em completar a frase Magia é..., publicar o selo do desafio e nomear (leia-se comentário deixado em espaço próprio) outros dez bloggers e seus espaços mágicos.
Aqui começa a dificuldade: não tenho sido assídua da blogosfera e falta-me a disponibilidade para deixar comentários em todos os blogues onde às vezes consigo passar.
Mas, porque me senti babar com a distinção da Vera e espero dar a estes bloggers o mesmo gosto, deixei para o fim-de-semana esta tarefa deliciosa. Passo, então,  a enumerá-los: Maria, Pedro, Carlos Albuquerque, Carlos Barbosa de Oliveira, Patti, Si, Nenúfar Cor de Rosa, AnamarGi e, claro, a A (cujo link não publico; ela sabe quem é).
Quem quiser dar seguimento ao desafio, dá, quem não quiser... amigos como dantes.
E agora, vamos à definição de Magia.

MAGIA é alguém adivinhar pensamentos à distância. Sentir o que eu sinto sem ter acompanhado o meu percurso. É a telepatia da amizade e da intuição que nos facilita a comunicação.
É sentirmo-nos impelidos a ir ao encontro de alguém que sabemos que nos fará bem. É quebrar a solidão com palavras, a rotina com gestos improvisados, a incerteza com um abraço envolvente...

5 comentários:

Anónimo disse...

Agradeço muito a distinção, com que amavelmente acaba de me galardoar. Vou tentar dar-lhe seguimento ainda durante o fds , apesar de não estar com muito tempo. Muito e muito obrigado. Há muito tempo que não recebia uma distinção e caiu mesmo bem neste dia. Na segunda-feira vai perceber porquê...
Beijinho

Pedro Branco disse...

Obrigado por esta distinção. Não darei seguimento ao desafio (amigos como dantes...) pois para mim a maior parte da escrita "blogueira" é algo tão pessoal que não saberia "classificar". Desculpa. O meu maior prémio é a minha existência neste mundo (blogs) e a minha existência neste mundo depende de todos sem excepção. Deixo-te um beijo.

Maria disse...

Obrigada pelo presente. Não nomeio ninguém, mas já lá mora na 'casa dos prémios'...

Beijinho.

Gi disse...

Obrigada, minha querida.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Agradeço muito este lindíssimo selo..mágico :-)) vou tentar pelo menos dizer o que é mágico para mim!! Um grande beijinho e boa semana de trabalho.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin