19 junho 2009

Parabéns por esta etapa, Vasco!

Está ultrapassado o primeiro desafio da vida do meu filho.
Venceu-o com brio, orgulhoso por cada letra aprendida, por cada cálculo resolvido. O cérebro ainda disperso nas imaginações dos seus seis anos, consegue, porém, concentrar-se e obter, na maioria dos casos, resultados excelentes nas diversas matérias.
Vibra com as visitas de estudo, aplica-se na ginástica, cantarola as canções aprendidas nas aulas de Música. O Inglês da escola vai-o aplicando em casa e pedindo que lhe ensine novas palavras. Nas aulas de Expressões, os desenhos espelham a infantilidade que eu aprecio, traduzem o que observa, os seus gostos, a Natureza.
Cheio de novos amigos, afirma que não quer sair desta escola para a que fica mesmo do outro lado da rua da nova casa. Desta vez, o desafio é para mim…
Uma coisa de cada vez. Hoje quero aqui deixar os parabéns ao meu vencedor. Provou, mais uma vez, que alia sensibilidade e inteligência, obtendo sempre os melhores resultados.

19 comentários:

Patti disse...

Que querido, seis aninhos e já é um menino cumpridor.
Muitos parabéns por esta primeira etapa ‘profissional’ atingida com sucesso.

Fernando Vasconcelos disse...

Os parabéns ao Vasco. O meu, mais velho uns anitos, fez hoje o ultimo exame do 11º. Parabéns também à mãe que claro está vai conseguir vencer o desafio de explicar a mudança de escola :-)

vieira calado disse...

Quero isso dizer que o rapaz está no bom caminho.

Assim seja!


Beijinhosss

Carminda Pinho disse...

Muitos Parabéns ao Vasco, e naturalmente a ti amiga, que lhe conseguiste dar alento e segurança para que ultrapassasse brilhantemente este desafio.

Beijinhos

Maria disse...

Parabéns ao Vasco. E naturalmente a ti. Porque para estes resultados estabilidade e afecto são necessários...

Beijos, filoxera

Maria disse...

Ui... não fui muito original...
:)))

De Amor e de Terra disse...

Parabéns à Mãe e parabéns à Amiga!
Feliz por ti, muito!
Desejo que também tu minha menina, possas ir construindo, com tuas mãos e teu afecto, as asas de que os teus precisam para voar neste mundo.
Beijos

Maria Mamede

Goldfinger disse...

Amiga

Há lá coisa mais bonita que os filhos???
Eu também estou orgulhoso, pois o meu mais novo que há pouco tempo também tinha seis anitos e eu olhava-o com a ternura própria de cada momento e vivia-os intensamente, está agora com dezoito e está a fazendo os exames do 12º. Para o próximo ano será a faculdade onde acredito concluirá o seu curso de direito.

Lembrar-me eu que nesses anos em que frequentava a primária, toda a gente me dizia que o Pedro era um miúdo era uma criança demasiado alegre e conversadora.
Pois, mas eu e a mãe sempre lhe demos o nosso voto de confiança e sempre o incentivámos a ser como era.

Nunca faltou ao respeito a ninguém porque os exemplos que tinha a isso o obrigavam.

O segredo está aí minha querida amiga. Os exemplos são muito importantes nessas idades e o seu lindo filho sabe onde há-de ir buscá-los.

Desejo-lhe um óptimo fim de semana.
Voltaremos a falar com mais frequência prometo.

António

Carlos Albuquerque disse...

Que coisa mais linda ver um filho vencer!
Quando fui com o meu mais velho ao Técnico para ele lançar os cinco foguetes do final do seu curso de engenharia chorei, confesso-o!Foram lágrimas de alegria e de orgulho que já não me cabiam cá dentro.
Explique com calma ao seu ganhador a tal mudança de escola.
Parabéns!

Mare Liberum disse...

Deixo os parabéns para o teu vencedor e também para ti.Ambos são vencedores.

Desculpa a minha ausência. Não te esqueci.

Mil beijinhos para os três

Bem-hajam!

Pitanga Doce disse...

E afinal... FÉRIAS OUTRA VEZ GAROTADAAAA!

Anónimo disse...

Parabéns ao Vasco
Tenho pena que só por esta via é que tome conhecimento do desempenho do meu filho e não seja informado adequadamente dos seus desenvolvimentos e constantes progressos.
Quando à nova escola, recém-aberta, mais perto da nova casa, o Vasco irá, mais uma vez, perceber o tão bom que é ter mais e novos amigos, adicionando aos actuais, e deste modo, conhecer novas e diversificadas personalidades. A diversificação de experiências e de culturas é, também, uma boa fonte de aprendizagem.
O facto da nova escola ter infra-estruturas mais adequadas e permitir melhores condições de um são e equilibrado desenvolvimento académico, será a escolha "CERTA".
O Pai orgulhoso do Vasco.

Filoxera disse...

Pai orgulhoso do Vasco:
A reunião para atribuição das classificações é só daqui a dias. Nessa altura sbaerás as notas. Se bem te lembras, estiveste muito tempo sem demonstrares interesse em saber as notas.
Fico contente por agora quereres saber. Ele merece-o.

Tiago Mendes disse...

Que bom. É sempre bom ter amigos, em todas as fases da vida, mas na infância é particularmente importante, talvez porque o que se passa nessa fase da vida nos influencia para sempre. As atitudes que tomamos e a forma como lidam connosco influenciam-nos.

E esta influência para o resto da vida que nos faz ficar felizes quando vemos uma criança saudável socialmente, e, afastada, outra sozinha, ou porque gozam com ela, ou porque simplesmente não a incluem no seu grupo de amigos.

É provavelmente uma das cenas mais fáceis de me apertar o coração.

Beijinhos!

Elvira Carvalho disse...

Parabéns ao Vasco, que fazendo jus ao ditado que diz que de pequenino é que aprende o menino, está no bom caminho para um bom futuro, no que às letras diz respeito, e Deus queira que em tudo o resto.
Um abraço e uma boa semana

ANTONIO SARAMAGO disse...

C/Uma FILOXERA como sua MÃE tem que ser um lindo e estudioso menino!

Gi disse...

Parabéns ao Vasco e à mãe que está lá para o apoiar e presente.
O meu mais novo anda agora em exames para uma outra etapa académica:a entrada na Universidade.

Pai Orgulhoso do Vasco disse...

Ficas contente agora? É estranho afirmares isso porque só demonstra que que não me conheces ou, então, que não queres ver o óbvio!
Há muito que deverias manter o Pai do Vasco envolvido e informado sobre o seu desenvolvimento escolar. Como sempre, partes de pressupostos errados. É bom não esquecer, que nos últimos anos não era comigo que falavas nem partilhavas nada dos teus pensamentos e ideias. Tem sido com estranhos, como, por exemplo, a "Blogofamília" do "blogobairro" que tens partilhado a tua visão, num registo de utopia, numa dicotomia entre a verdade e a mentira, entre o real e o imaginário, consoante o interesse e a inspiração do momento .
Há muito tempo que os teus "blogues" só se referem a uma família composta por 3 elementos, ou seja, mãe e 2 filhos. Mesmo assim, mais uma vez, este Sábado, os teus filhos demonstraram o enorme afecto que nutrem por mim e como se sentem muito bem em estarem com o Pai, sem a tua presença a marcar o "terreno" e a castrar o ambiente.
Todos os meus filhos, Madalena, Pedro, Vasco e Mafalda, demonstram um enorme afecto e carinho por mim, embora nunca tenhas proporcionado um são convívio entre todos, nomeadamente entre mim e os meus filhos mais velhos, nem os mais velhos com os mais novos.
Todos eles são a minha família!!!
Todos sabem que estou sempre presente!!!
O Pai orgulhoso do Vasco.

Pai Orgulhoso do Vasco disse...

Acabei de constatar, mais uma vez, que sou eu que sou marginalizado e não aquele que não quer saber da vida do Vasco.
Para saber algo sobre ele, como por exemplo, as suas notas, tive, mesmo, que as "sacar", as "arrancar a ferros", para ter uma satisfação. Afinal quem é que manipula quem!
Felizmente no Sábado pude presenteá-lo e à irmã com a ida ao "Cirque du Soleil - Varekai"
Para bem do Vasco, espero que a mãe reveja o seu comportamento e as suas atitudes porque ele não tem culpa das frustações recentes da mãe.
O Pai Orgulhoso do Vasco.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin