21 janeiro 2009

Os seis passos

Há dias em que as palavras não vêm ter connosco.
Às vezes isto até sucede quando estamos demasiados ocupados a sentir. Escrever é necessidade, no meu caso. Mas sentir é uma necessidade primordial, está muito à frente da necessidade de escrever.
Mas uma das particularidades da blogosfera tem a ver com as surpresas que nos reserva. E estas, por vezes, surgem sob a forma de desafio. E aí, já há um tema.
Hoje, o desafio chama-se

Programa dos 6 passos
e estabelece que:
a) Tenho de linkar a pessoa que me lançou o desafio: Vekiki
b) Escrever as regras deste no meu blogue. Já tá!
c) Contar seis coisas aleatórias sobre mim

1- Sou determinada desde que me conheço e muito persistente. Nunca desisto.
2- Adoro ler, escrever, pesquisar. Já iniciei uma obra que espero, um dia, resultar numa história que merece ser contada.
3- Aprecio a vida em cada instante, em cada momento de silêncio ou de riso, no gotejar da chuva ou no prazer brilhante do Sol, na companhia de moi même, dos filhos, dos amigos.
4- Gosto de histórias de vida, de relatos familiares antigos, de percursos que se vão desenhando, de caminhos tangentes, secantes, divergentes e convergentes.
5- Sou apaixonada por Sol, mar, azul, areia, calor... E pelas viagens, coisas que andam muito arredadas da minha vida, infelizmente...
6- Filoxera era uma das alcunhas com que o meu pai me rotulou quando era miúda.

d) Indicar mais seis pessoas e deixar os seus links no final do post
e) Notificar as pessoas que indiquei, deixando um comentário a cada uma

São elas:
2- Gi
6- todos os que quiserem apanhar o desafio

e que ninguém se sinta na obrigação de o seguir. As regras existem para serem quebradas. A Maria que o diga...

12 comentários:

BlueVelvet disse...

É o que eu digo: não há fome que não dê em fartura:)
Eu a vê-lo passar e nunca mais cá chegava.
Hoje chegaram dois: o teu e o da Ematejoca.
Sai à meia-noite.
Beijokas querida

Maria disse...

Minha querida
À meia noite vai sair lá um desafio e logo a seguir um prémio...
Vou levar este, sim, mas não vou responder já, tá bem?
:)
Respondo depois.
Entretanto as tuas respostas não me surpreenderam muito... porque será?
:)

Beijinhos

Maria disse...

Foi criado um selo para as mulheres que, de diferentes modos, constroem um mundo diferente.
Eu considero que TU fazes parte deste grupo, pelo que conheço do teu blogue. Portanto, atribuí-te o prémio. Podes ir lá buscá-lo…
Obrigada.

Beijinho

(juro que não é vingança, estava preparado desde ontem)

Si disse...

Há algumas coisas que só poderiam ser assim, característica sua. Coisas com que me identifico.
Também, só podia, não é?

Gi disse...

Obrigada pela lembrança. ;)
Gostei de teconhecer, assim, mais aleatoriamente.

Tiago Mendes disse...

Obrigado pelo desafio! Durante a próxima semana irei tentar resolvê-lo no meu blog :)

Só tenho uma dúvida... "Filoxera" lê-se exactamente como? Filocsera, Filochera... e a sílaba tónica é em que sílaba? Sempre tive curiosidade quanto a esta tua alcunha :)

Tiago

zito disse...

Cara Filoxera

Quando o ponto 2 estiver ok cá estarei para devorar essa obra....

jo ra tone disse...

Interessante tb este desafio
Fico atento
Beijo

Sofá Amarelo disse...

Hum, mais um pouco de ti, que bom - embora algumas delas eu já soubesse ou intuísse.

Quanto a escrever quantas vezes é preciso andarmos à procura das palavras nos recantos mais recônditos...

Beijinhos. Bom fim-de-semana!!!

São disse...

Gostei de saber porque te "chamas" Filoxera.
Bom fim de semana.

ANTONIO SARAMAGO disse...

já fiz o que sugeris-te

Maria disse...

Olá :)

... e porque as regras são mesmo para descumprir, aqui vai a minha resposta:

1 – Amo o mar, preciso dele para viver
2 – Adoro ler e ouvir música
3 – Sou amiga dos meus amigos e solidária com os menos favorecidos
4 – Detesto a injustiça, a hipocrisia, a mentira, a arrogância, a prepotência
5 – Defenderei a liberdade e lutarei por um mundo melhor até ao fim
6 – Preciso muito de “fugir daqui”…

Beijinhos
(e obrigada)

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin