29 novembro 2014

Campeonato regional de surf (Desporto Escolar)


Foi sobre rodas que os surfistas começaram o dia. 
Rolavam o tempo nos skates, enquanto decorria a reunião técnica para estabelecer os hits.
Éramos contagiados com harmonia que se consegue quando tantas pessoas se unem num momento desportivo com cor, música, sol e amigos de quatro patas.
A luz convidativa, as ondas admiráveis. Mais que tudo isto, era a minha praia, o meu filho em prova, que me faziam sorrir.
O Vasco devia ter surfado de manhã e participado na prova de skimboard à tarde, mas o mar obrigou a uma interrupção do surf dos iniciados. Acabou por fazer 3 provas durante a tarde.
Como mãe, esta sua primeira competição emocionou-me. O miúdo é muito "cool". O seu espírito competitivo é tranquilo, a adrenalina nem se denuncia. Faz os exercícios de aquecimento, observa os hits dos restantes competidores, atento às instruções do professor. Conversa pouco, mantém uma atitude serena. Gere os minutos, a ondulação, a corrente e o vento numa prestação em que dá o seu melhor. E goza o tempo entre amigos.
Amanhã há mais.

3 comentários:

Olívia Marques disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lídia Borges disse...


Uma criança que cresce no espírito da competição saudável que o desporto proporciona, estará mais preparado para a vida em sociedade.

Mas bonito é a serenidade que a mãe coloca neste relato pejado de afetos.

Parabéns!

Nilson Barcelli disse...

É bom que o teu filho faça esse desporto e que tu assistas às suas provas.
Espero que ele se torne um grande surfista...
Querida amiga, tem um bom domingo e uma boa semana.
Beijo.

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin