14 março 2009

Eu e as palavras


Hoje, gostava de conseguir brincar com as palavras.
Ou melhor, reformulando: queria era que elas brincassem comigo. Me dessem um beliscão carinhoso no queixo enquanto me perguntavam "então, mas que raio de expressão carregada é essa?".
Depois, passeavam-se pela minha cintura, dando voltas em torno da minha barriga, enchiam-me de cócegas até eu pôr de lado este ar carregado que nem eu reconheço.
Passavam à fase da provocação ao perguntarem-me: "então, pensavas que isto de virar tudo de pernas para o ar ia ser pêra doce, minha linda?"- e eu esboçava um sorriso perante esta última palavra.
A cena continuava com todas as vogais e consoantes a incitarem-me, em uníssono, a encher o peito de ar e respirar fundo umas quantas vezes (os sacos de boxe ainda devem ser um bocado caros...).
Por fim, aquelas que mais prezo vinham abraçar-me, fazer-me a transfusão de força essencial que só os amigos sabem fazer, e reiterar que tudo vai melhorar. E assim eu me despedia, num abraço até sempre, dessas palavras especiais:
DETERMINAÇÃO,
CORAGEM,
ALEGRIA,
PERSISTÊNCIA,
FORÇA
CONCRETIZAÇÂO.

8 comentários:

Sofá Amarelo disse...

E afinal brincaste com as calmas e disseste coisas lindas como «transfusão de força» e outras dádivas... que as cócegas te motivem o sorriso mais lindo...

Muitos beijinhos!!! Bom fim-de-semana!!!

Carminda Pinho disse...

O teu jogo de palavras está magnífico. Deu para concluir que continuas a ser uma mulher de força, determinada, sensível e doce.
Ah! e linda também.

Um abraço com carinho fraterno.

Pitanga Doce disse...

Quando se está no centro do furacão é melhor ficar quietinha e deixar que ele passe. Se já tomaste as devidas decisões, é hora de esperar que a vida faça o resto.

beijos

Carla disse...

linda esta tua brincadeira com as palavras
obrigada pelo convite para estar por aqui
beijos

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá, belo jogo de palavras...Espectacular....
Beijos

ANTONIO SARAMAGO disse...

Pelo menos consegues jogar com as palavras escritas, para afogares o que de menos bom te persegue...

Patti disse...

Faço minhas as palavras sensatas da Pitanga.

Maria disse...

És uma mulher de força e coragem. E determinada.
Assim te gosto de saber...

Um abraço apertado

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin